Nova era mobile? Samsung e LG devem lançar seus celulares dobráveis em 2016

2 min de leitura
Imagem de: Nova era mobile? Samsung e LG devem lançar seus celulares dobráveis em 2016
Imagem: iTers News

Cada vez mais bonitos, amplos e com um nível de detalhamento de cair o queixo, os displays dos celulares podem entrar em uma nova era muito em breve. Por conta do surgimento das telas flexíveis, já temos aparelhos com ligeiras curvas na peça ou trazendo bordas arredondadas com funções adicionais. A especulação do momento, porém, diz que as fabricantes querem aplicar a tecnologia para a produção de smartphones dobráveis e que duas gigantes do setor podem lançar seus primeiros exemplares muito em breve – mesmo.

Já há um bom tempo, sabe-se que tanto a LG como a Samsung estão com projetos envolvendo celulares nesses moldes, com ambas as empresas escolhendo displays OLED maleáveis para viabilizar o manuseio mais livre do formato do aparelho. A boa notícia é que, aparentemente, não vai ser mais preciso esperar tanto para matar a saudade de dobrar seu dispositivo – como era tão divertido fazer com o “minúsculo” StarTAC e outros telefones da época –, já que rumores indicam que as sul-coreanas vão liberar seus produtos em 2016.

Ainda não se sabe muitas informações sobre o equipamento em desenvolvimento pela LG, mas, com a expectativa de lançamento tão próxima, não deve demorar até que a companhia compartilhe novidades em seus canais oficiais. No caso de sua compatriota, os dados são mais abundantes, ainda que não entrem nos mínimos detalhes a respeito do hardware. Corre à boca pequena que a Samsung trabalha simultaneamente em dois aparelhos dobráveis – cada um voltado para uma faixa de público e preço, claro.

Fazendo parte do programa conhecido como Project Valley, os aparelhos supostamente teriam 3 GB de memória RAM, bateria fixa e entrada para cartões micro SD como elementos em comum, mas um deles viria com um processador Snapdragon 620 enquanto o segundo ficaria com uma versão mais parruda, o Snapdragon 820. Como as últimas notícias a respeito do projeto dizem que o anúncio desses brinquedinhos pode estar agendado para janeiro do ano que vem, espere por pistas da Samsung sobre os gadgets nos próximos meses.

Todo mundo de olho

Essa movimentação das companhias asiáticas no uso da tecnologia também tem despertado o interesse de concorrentes de peso no setor dos dispositivos mobile – algo que pode fazer o segmento se aquecer consideravelmente desde seu início. Isso porque o rumor é que tanto Google como Apple já estariam brincando com a ideia de itens com telas flexíveis em suas linhas de celulares. Já imaginou um Nexus Flex ou iPhone Flex Plus por aí? Fique atento no TecMundo para mais notícias e novidades a respeito desse recurso promissor.

LG e Samsung podem liberar celulares dobráveis em 2016. Pretende entrar nessa onda? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.