Site chinês vaza slide com informações sobre o novo Tegra 4 da NVIDIA

1 min de leitura
Imagem de: Site chinês vaza slide com informações sobre o novo Tegra 4 da NVIDIA

Slide que teria vazado da NVIDIA (Fonte da imagem: Reprodução/Chip Hell)

O site chinês Chip Hell revelou a imagem do que seria um slide vazado de uma apresentação interna (e supostamente secreta) da NVIDIA. Na foto, detalhes muito interessantes sobre a nova geração de processadores móveis da empresa, o Tegra 4.

Chamado no slide pelo codinome “Wayne”, o chipset promete um grande salto de qualidade com relação ao seu antecessor. A promessa é que o processamento gráfico apresente melhorias substanciais, algo até seis vezes mais poderoso que o visto no Tegra 3. Para se ter uma ideia, ele deve ser capaz de rodar imagens em resoluções de até 2560x1600 em 1080p e com frequência de 120Hz.

Além disso, na imagem também é possível identificar outras informações, como o fato de que o CPU será um quad-core e terá a arquitetura NVIDIA 4-PLUS-1. Além disso, haverá também um quinto “Core” dedicado exclusivamente ao gerenciamento da bateria e economia de energia.

Só em 2013

Apesar de todas as informações, não há garantias de que o slide seja realmente autêntico. Contudo, as especificações presentes na imagem são plausíveis – ainda mais se levarmos em conta todo o tempo de desenvolvimento que a NVIDIA vem investindo no Tegra 4 e o fato de que ele deve concorrer com os novos processadores da Qualcomm.

A previsão do mercado é de que os novos aparelhos com o chip cheguem ainda na primeira metade do ano que vem. Há, inclusive, gadgets já sendo especulados, como o Xiaomi M3. A primeira aparição oficial do processador deve ocorrer na próxima CES, em janeiro de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.