30 smartphones com o chip Tegra 3 vão ser lançados em 2012

1 min de leitura
Imagem de: 30 smartphones com o chip Tegra 3 vão ser lançados em 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/Phones Review)

A NVIDIA anunciou esta semana que os dispositivos equipados com o chip Tegra 3 devem crescer em número de forma considerável até o final de 2012. O plano da empresa é disponibilizar 28 novos gadgets com a tecnologia ainda este ano, que vão se somar ao HTC One X e ao LG Optimus 4X.

Segundo o site Slashgear, a previsão é que esses aparelhos comecem a chegar às lojas no final do ano, já contando com suporte à tecnologia 4G LTE. O anúncio é bastante semelhante ao que a empresa veiculou na época do lançamento do Tegra 2 e mostra sua determinação em se fixar como a força dominante no mundo dos processadores para dispositivos portáteis.

Dos 28 novos gadgets com o Tegra 3, 18 vão ser direcionados ao mercado chinês e terão custo inferior a US$ 300. Embora os novos chips quad-core sejam considerados bastante poderosos, eles consomem uma quantidade de bateria inferior à geração anterior do hardware produzido pela empresa, situação que se mostra atrativa para os consumidores interessados em investir nos novos aparelhos.

Fontes: Slashgear, Phones Review

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.