NVIDIA pretende lançar quatro versões do chip Tegra 4

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA pretende lançar quatro versões do chip Tegra 4

(Fonte da imagem: Reprodução/VR-Zone)

Informações publicadas pela versão chinesa do site VR-Zone mostram que os chips Tegra 4 da NVIDIA, também conhecidos pelo codinome “Wayne”, vão ser lançados em quatro variações diferentes. Segundo as fontes consultadas pelo site, o modelo utilizado por cada fabricante vai depender da plataforma (smartphone ou tablet) e do desempenho que os aparelhos deverão possuir.

Os novos dispositivos vão se basear na mesma arquitetura vista na linha Tegra 3: quatro núcleos de processamento principais, acompanhados de um quinto núcleo dedicado exclusivamente a operações de baixo consumo energético.

O modelo T40, de 1,8 GHz, deve ser lançado no primeiro trimestre de 2013, seguido pelo T43, de 2 GHz, no terceiro trimestre — dispositivo que deve acompanhar o AP40, que vai possuir clocks que variam de 1,2 a 1,8 GHz. Essas três variações Tegra 4, que têm como alvo principal os tablets de 10 polegadas, são baseadas na arquitetura Cortex-A15, da ARM.

Já a versão conhecida como SP3X vai ser focada em dispositivos com telas de 7 polegadas, trabalhando em frequências que variam entre 1,2 e 2 GHz. Além disso, o modelo vai contar com suporte às tecnologias LTE e HSPA+ — a previsão é que ele seja lançado oficialmente no terceiro trimestre do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.