Pelo visto, parece que em breve as máquinas de venda deixarão de ser acessórios nos quais você pressiona o botão da opção desejada, paga e pega o produto. Uma prova disso é o que a empresa Mondelez está fazendo com os seus itens da categoria, como é possível ver no vídeo acima. 

A máquina em questão foi apresentada pela Microsoft durante o National Retail Federation, que acontece nesta semana em Nova York. De acordo com as informações divulgadas, a máquina em questão é conhecida como Diji-Touch e apresenta um sistema feito para funcionar com o Windows 10 e uma tela de 40 polegadas. 

“A Mondelez construiu uma máquina inovadora de venda digital, diferente do que você já viu antes. Aproveitando o Windows 10, a tela de 40 polegadas sensível ao toque permite que os consumidores interajam com produtos em 3D, vejam informações nutricionais e ingredientes, adicionem produtos ao seu carrinho e façam uma compra usando uma variedade de opções de pagamento”, disse a empresa de Bill Gates no anúncio da máquina.

Opções variadas 

Um dado curioso é que, além de funcionar como ponto de venda, a Diji-Touch também conta com o Azure e um Kinect para ampliar as opções do público. O vídeo que está na abertura desta notícia, por exemplo, mostra que é possível participar de um jogo de caça-níquel para obter prêmios, e até mesmo de partidas de futebol com o auxílio do sensor de movimentos da Microsoft. 

Outro detalhe é que as empresas que adquirirem as máquinas também terão a oportunidade de usar um aplicativo que permite fazer o gerenciamento dos seus pontos de venda – tudo em busca da comodidade.

E aí, acredita que a Diji-Touch é o futuro das máquinas de venda? Comente no Fórum do TecMundo