BMW apresenta capacete com HUD de informações na viseira

1 min de leitura
Imagem de: BMW apresenta capacete com HUD de informações na viseira

Este produto da BMW Motorrad é uma das maravilhas que vão aparecendo durante a feira CES 2016. No caso, o item é um conceito sem nome, mas mostra como o futuro vai ser maravilhoso. A companhia desenvolveu um capacete que possui uma HUD (heads-up display) na viseira e pode projetar diversas informações para motociclistas.

A ideia é que o capacete, com uma HUD e um sistema de iluminação por laser, torne a vida de motociclistas mais segura e funcional. Lembrando vagamente um Google Glass, uma tela de vidro desce em frente ao olho direito dos usuários. Entre as informações mais óbvias que ele apresenta: velocidade, temperatura externa, equipamentos, sinais da rua e nível de combustível.

A BMW também comentou que, por causa de câmeras localizadas na traseira do capacete, é possível acompanhar um “feed ao vivo” do que acontece atrás de você. Dessa maneira, os espelhos se tornam irrelevantes, segundo a companhia.

O conceito ainda possui um minicomputador e alto-falantes integrados, todos comandados por um controle colocado no lado esquerdo do guidão. Para energizar tudo isso, duas baterias prometem cinco horas de autonomia por recarga.

Se você está se perguntando quando este capacete chega ao mercado, saiba que ainda não há uma data certa. A BMW comentou que o sistema ainda vai evoluir e chegar ao nível de produção dentro dos próximos anos. E o preço? Nem uma dica.

Abaixo, você consegue ver algumas fotos do “BMW Helmet”.

O que você acha deste conceito de capacete? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.