Kevin Rose, criador do Digg, comenta 5 predições para 2016

1 min de leitura
Imagem de: Kevin Rose, criador do Digg, comenta 5 predições para 2016

Kevin Rose é o cara que inventou o Digg, o Revision3, o Pownce e o Milk. Além disso, ele também é o assistente de produção do programa televisivo The Screen Savers, da TechTv. Ou seja, o empresário norte-americano tem um currículo respeitável para darmos atenção ao que ele diz, principalmente sobre as cinco predições para este ano.

Em um post na rede Medium, Rose trouxe cinco tópicos interessantes sobre o mundo da tecnologia em 2016. Abaixo, você acompanha as predições.

Realidade Virtual

A realidade virtual não vai decolar. Ela deve trazer uma experiência "uau" logo depois que você compra. Contudo, pouco tempo depois, vai se tornar um gadget que fica jogado no canto pegando poeira.

Daqui alguns anos, quando existir a "mistura correta entre poder, tamanho, preço e tecnologia", uma adoção maior será possível. Rose enxerga o VR como o controle do Wii ou uma TV 3D: bacana, mas por pouco tempo.

Criptomoeda

Continuará sendo usada por um pequeno nicho. As moedas virtuais são muito técnicas e trazem vantagens ao usuário comum. Contudo, há espaço no mercado para um sistema de microtransações que incentivam o uso de criptomoedas.

Apple Watch 2

Pouco ou nenhum sucesso. Eventualmente, os usuários do Apple Watch já vão perceber que não precisam de uma versão levemente modificada por um preço alto. Porém, sim, sempre vão existir os fãs da Apple que vão comprar qualquer lançamento.

Uber e Yelp

A Uber vai bater de frente com a Yelp. O app de transporte vai começar a recomendar lugares como restaurantes e bares baseados no seu destino.

APIs

As APIs da Uber e Slack vão amadurecer. "Esperem negócios sérios (US$ 100 milhões para mais) sendo construídos com estas plataformas", disse Rose.

E você? O que você acha que vai acontecer no mundo da tecnologia neste ano? Diga nos comentários.

O que você acha dessas 5 predições para 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.