Conheça o Pro Star, capacete insano que promete proteger até o seu crânio

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Pro Star, capacete insano que promete proteger até o seu crânio

Se você for motociclista e assistir ao vídeo acima, certamente vai repensar seus conceitos sobre o que é um capacete bom. O Pro Star vai fazer você reconsiderar a qualidade desse item tão essencial no cotidiano dos entusiastas de motos. Trata-se de um capacete que promete proteger não simplesmente a sua cabeça, mas sim o seu crânio.

O acessório é revestido por nada menos 54 amortecedores de elastômero de isolamento interligados e utiliza uma tecnologia chamada “Flex Impact Liner”, que basicamente utiliza três materiais únicos de proteção separados em camadas. A ideia é que, se houver um impacto no qual o crânio sofra danos colaterais por causa da aceleração rotacional, o capacete traga alguma flexibilidade e permita certos movimentos – ainda que limitados – do motociclista.

Esses três materiais únicos de proteção visam “amortecer” o impacto de uma aceleração rotacional transmitida ao cérebro. Portanto, sim, a blindagem do crânio é real.

O Pro Star foi testado por pilotos profissionais da Bell Helmets, a marca por trás do capacete. Nomes como Cameron Beaubier, Jake Gagne, Josh Herrin, William Dunlop e Gary Johnson, famosos na categoria, experimentaram o acessório. De acordo com a descrição do vídeo no YouTube, “incontáveis horas de teste foram usadas no desenvolvimento do capacete”.

O modelo estará disponível no começo de 2016 e custará uma bica: até US$ 1.299. Vale a aquisição?

Você gastaria uma grana preta nesse capacete insano que promete proteger seu crânio? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.