Folder Eletrônico: folheto clássico ganha novos recursos pela Advance Media

2 min de leitura
Imagem de: Folder Eletrônico: folheto clássico ganha novos recursos pela Advance Media
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Computadores, celulares, porta-retratos digitais. Basta pensar um pouco para que se tenha uma série de exemplo de como a popularização da tecnologia mudou nossa rotina e até o espaço em que vivemos. Claro que isso também acontece em outras áreas, com novos equipamentos ou dispositivos se tornando importantes ferramentas de trabalho. É o caso do Folder Eletrônico, da Advance Media, que tem como objetivo trazer recursos adicionais para campanhas de profissionais de marketing e publicidade.

A ideia do aparelho é pegar características do tradicional folder impresso – do tipo que você recebe em evento ou exposições – e adicionar elementos como áudio e vídeo, reproduzidos graças a um player de imagens digital com tela LCD de 7 polegadas. Segundo a empresa, o plano com o lançamento do gadget é permitir que agências ou companhias de todos os tipos – de empreendimentos imobiliários e concessionárias de automóveis a eventos institucionais e congressos – possam alavancar de modo criativo seus anúncios ou produtos.

Utilizado amplamente lá fora, o Folder Eletrônico chega agora de forma oficial ao Brasil – apesar de já ser conhecido por diversos empreendimentos nacionais. Como o equipamento é bastante customizável, a empresa incorporou uma série de funcionalidades adicionais ao dispositivo, deixando a atuação do item com uma abrangência ainda maior nas mãos dos publicitários – e, claro, abrindo oportunidades para que eles possam agir em outros mercados bastante lucrativos, como a indústria farmacêutica.

Deixe do seu jeito

De acordo com Luiz Alexandre de Deus, diretor da Advance Media, mesmo que o folder básico seja oferecido com um display básico de 7 polegadas, esse tamanho pode ser modificado dependendo das necessidades da clientela. “No exterior, ele já foi muito utilizado em formatos inovadores em campanhas da indústria automobilística”, conta o executivo, dando ainda mais exemplos de usos para o aparelho.

“Podemos gravar um filme com início no modo auto start e adicionar até outros seis que podem ser acessados por meio de microbotões”, explica. Adicionalmente, também é possível implementar outras tecnologias no pacote, como aromatização, headphones, vibração ou áudio intensificado – aumentando a imersão para o visitante do evento ou para o cliente final. “Criamos um projeto para a Maserati em que o incremento de áudio reproduzia o ronco característico do motor do carro”, lembra Luiz.

A tela tem garantia de 20 mil horas de uso contínuo e o player traz memória de 2 GB, rendendo até 90 minutos de apresentação – com os vídeos podendo ser bloqueados para não permitir acesso ou modificação de seu conteúdo. Além disso, o Folder Eletrônico vem com uma bateria de íon-lítio recarregável com autonomia de até 240 minutos. Tanto a transferência de arquivos para o gadget como a recarga da energia dele são feitas através de uma entrada mini USB.

O velho folder ganhou uma nova cara graças à tecnologia. Curtiu o resultado? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.