Veja uma réplica do martelo de Thor que só seu criador pode levantar

1 min de leitura
Imagem de: Veja uma réplica do martelo de Thor que só seu criador pode levantar

Quem é fã dos longas da Marvel deve se lembrar da cena do filme "Vingadores: Era de Ultron" em que todos os heróis do grupo se revezam tentando erguer Mjölnir, o martelo de Thor, sem sucesso. De acordo com os quadrinhos, a arma é encantada, e somente aqueles que forem dignos serão capazes de empunhá-la.

Um inventor americano decidiu fazer sua própria versão do martelo, mas utilizando eletroímãs, um transformador eletromagnético, um sistema Arduino e um scanner de impressões digitais no lugar de magia e do metal Uru, que só existe em Asgard. Dessa forma, ele faz uma bela homenagem à já citada cena, em que o personagem Tony Stark especula que a trava do martelo funciona através de uma espécie de leitor biométrico.

Depois de fazer todos os ajustes necessários, o programador leva seu martelo para as ruas e desafia os passantes a se mostrarem dignos dos poderes do Deus do Trovão. O resultado é um monte de gente suando a camisa, mas sem conseguir vencer as leis da Física que regem o eletromagnetismo. Isto é, a menos que se use um pouco de astúcia.

"Vocês são todos indignos"

Que outras armas da ficção mereciam ganhar uma versão na vida real? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.