5 novidades que vão mudar o mundo da tecnologia [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 novidades que vão mudar o mundo da tecnologia [vídeo]

Você consegue imaginar com será o mundo tecnológico daqui a 10 anos? Dia após dia você confere aqui no TecMundo iniciativas que ajudam a moldar a maneira como vivemos. Quem poderia imaginar, há dez anos, que os celulares se tornariam onipresentes como vemos hoje?

Na lista abaixo elencamos algumas tecnologias que estão em destaque no momento, mas que ainda não se tornaram um sucesso absoluto. Entretanto, devido ao seu grande potencial, não será nada estranho se elas se tornarem fundamentais para a maioria das pessoas nos próximos anos. Você apostaria em alguma delas?

5 – Tesla Powerwall

Imagine ter uma bateria de parede recarregada por energia solar que seja capaz de eliminar de uma vez por todas sua conta de luz. Ë justamente essa a ideia da Tesla Motors com o Tesla Powerwall. A ideia foi anunciada há poucos meses e cada bateria tem capacidade de armazenar até 10 kWh. Nos Estados Unidos ela começa a ser vendida ainda este ano.

4 – Oculus Rift

Depois de muitos testes, finalmente o Oculus Rift será lançado para os consumidores no primeiro trimestre de 2016. A realidade virtual é grande aposta da indústria de games para mudar completamente a maneira como os gamers interagem com os jogos. Resta saber se o público vai comprar a ideia. Na prática, não há como não se impressionar com o nível de realismo.

3 – Impressoras 3D

As impressoras 3D estão cada vez mais baratas. Além disso, o número de materiais suportados para impressão só aumenta e os softwares de edição de moldes estão cada vez mais intuitivos. Por isso, é bom ficar de olho nesses dispositivos. Não é exagero nenhum dizer que, em breve, praticamente todo mundo vai poder ter uma dessas em casa.

2 – Drones

Eles surgiram como uma brincadeira, mas hoje se tornaram ferramentas fundamentais em muitas áreas. Além de filmagens, os drones devem ser usados em larga escala na agricultura e também em serviços de entrega. Os céus nunca mais serão os mesmos com drones e mais drones voando pelo ar.

1 – Internet das coisas

A conectividade não está mais apenas nos computadores, nos celulares e nos tablets. Hoje, com a chamada internet das coisas, qualquer dispositivo pode acessar a internet. Relógios, geladeiras, casas e carros inteligentes e tudo mais que você imaginar estarão conectados em breve. Essa troca de informações deve mudar completamente a maneira como nos relacionamos com a tecnologia, que cada vez mais estará presente nas pequenas coisas do nosso dia a dia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.