Graças à iniciativa brasileira, você pode acumular milhas fazendo exercício

1 min de leitura
Imagem de: Graças à iniciativa brasileira, você pode acumular milhas fazendo exercício

Com 20 mil usuários pré-cadastrados, o serviço Mova Mais acaba de ganhar sua versão beta. Para quem não sabe do que se trata, é um app para Facebook que converte a quantidade de exercícios que uma pessoa faz em pontos de programas de benefícios.

O projeto nasceu em 2013, e o único investimento inicial foi de tempo que os sócios investiam na elaboração dos algoritmos que compõem o serviço. Somente em abril de 2014 surgiu um investimento externo para alavancar o serviço, permitindo a contratação dos primeiros funcionários da empresa fundada por Fernando Aquino e Marco Gomes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

À revista PEGN, Gomes disse que: “Neste primeiro momento, os usuários vão se cadastrar para ter acesso às funcionalidades do sistema e irão colaborar para a construção dos algoritmos de análise de atividades, antifraude e geração de pontos e benefícios”. Os dados serão coletados em segundo plano no celular, a partir das informações acumuladas em apps de exercícios parceiros do projeto.

Milhas, diárias e serviços

Por enquanto, os aplicativos que já funcionam em parceria com o serviço Mova Mais são RunKepper, Strava e Map My Run, que permitem aos seus usuários registrarem seus desempenhos em caminhadas, corridas, pedaladas e em cadeiras de rodas. Mais atividades e apps de fitness serão introduzidos com o tempo. O único porém é que elas devem ser executadas ao ar livre, pois o sinal de GPS é utilizado na conversão de pontos.

O tempo de cada exercício será acumulado e posteriormente convertido em recompensas de diversos programas de fidelidade. Isso vai permitir o resgate de diárias em hotéis, passagens aéreas, ingressos de cinema, descontos em serviços e troca por prêmios como eletrônicos e eletrodomésticos, além de várias outras opções.

Fernando Aquino, que é CEO do serviço, também falou com a reportagem de PEGN, e disse que leva tempo para acrescentar novos aplicativos porque os algoritmos precisam ser cuidadosamente calibrados para registrar os dados enviados corretamente. A equipe de pesquisa e desenvolvimento do Mova Mais levou um ano apenas para registrar caminhada, corrida e ciclismo, por exemplo.

O objetivo agora é crescer e incentivar cada vez mais pessoas a trocarem o sedentarismo por uma vida mais saudável graças aos benefícios oferecidos pelo programa Mova Mais.

Para se inscrever no beta público, acesse esse link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.