Adeus, Gorilla: Lotus NXT Glass está chegando aos smartphones [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, Gorilla: Lotus NXT Glass está chegando aos smartphones [vídeo]
Imagem: Corning

Já não é de hoje que a Corning está trabalhando em uma tecnologia de tela que viria para suceder o super-resistente Gorilla Glass – mais exatamente, o Corning Lotus NXT Glass.

Desde a última vez que falamos sobre ele aqui no TecMundo, no entanto, a empresa não trouxe novidades sobre o painel. Mas agora, dois anos depois de dar primeiros sinais de vida da tecnologia, a Corning deu as caras na Society for Information Display 2015, pronta para revelar o Lotus NXT Glass oficialmente (com direito a um novo vídeo de apresentação).

Em seu anúncio oficial, a Corning explicou que a grande vantagem de seu novo painel não é resultado da utilização de um novo substrato para fortalecer a tela, como ocorre na maioria dos casos. O segredo está em um maior controle da Variação Total de Afastamento (TPV) – um fator que é “essencial para a fabricação eficiente de painéis para telas de alta resolução”.

Como o vídeo acima explica, o Lotux NXT Glass é resultado de um maior controle dessas variações ocorridas durante a fabricação da tela. Não limitando-se a isso, a Corning também descobriu como prever as variações ocorridas na fabricação das telas, levando isso em conta na produção do vidro. Isso, por sua vez, trouxe um painel com um TPV 60% menor do que em outros produtos do gênero.

Bom para todos

E o que tudo isso significa para nós, consumidores? Para começar, segundo as informações divulgadas pela empresa, o Lotus NXT Glass permite que as fabricantes expandam o design de suas telas, trazendo imagens com maior resolução. Além disso, a nova tecnologia também garante que os displays tenham mais brilho, bem como resultam em um menor consumo de energia.

Até mesmo as fabricantes devem sair ganhando com o Lotus NXT. Isso porque essas telas podem ser produzidas em maiores quantidades por vez, e trazem um melhor resultado de gravura. Como resultado, a tecnologia é mais barata de ser fabricada; logo, as companhias devem se sentir bastante incentivadas a utilizá-la.

Por isso, não se surpreenda se, em um futuro não muito distante, começarmos a ver um bom número de smartphones e tablets adotando o Corning Lotus NXT Glass.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.