FUEL iON: Carregador wireless diz ser tão eficaz quanto um com fio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: FUEL iON: Carregador wireless diz ser tão eficaz quanto um com fio [vídeo]

Fundada em 1985 com o objetivo de produzir memórias de computador, a empresa americana Patriot Memory resolveu diversificar um pouco os negócios e lançou um novo tipo de carregador wireless baseado em campos magnéticos.

Para tanto, desenvolveu uma nova tecnologia com ímãs feitos de neodímio, que prometem recarregar completamente a energia de um smartphone na mesma velocidade que um carregador normal levaria.

É necessário encaixar o telefone em um case que possui um ponto central na parte de trás e que vai se conectar magneticamente com a base ligada à tomada. Graças a isso, é possível posicionar o aparelho em qualquer ângulo e utilizá-lo em modo paisagem para assistir a alguma coisa enquanto ele carrega, por exemplo.

A eficácia está nos ímãs

A Patriot Memory afirma que seu produto é melhor porque os ímãs no case e na base formam um contato direto de transferência, o que supostamente é muito mais eficiente do que a indução eletromagnética que aqueles carregadores baseados na tecnologia Qi utilizam.

Além da base ergonômica que acompanha o case, o FUEL iON conta com diversos acessórios interessantes. Há um carregador embutido em um suporte de para-brisa, o que facilita o uso do GPS; uma bateria portátil que, além de permitir ao usuário carregar o telefone enquanto se desloca, pode ser recarregada junto com o celular; e um cabo com entrada USB em uma das extremidades, para que se possa dar carga no aparelho sem que seja necessário remover o case, no caso de não se ter uma base próxima.

No entanto, atualmente apenas alguns modelos de smartphones já possuem cases compatíveis com o FUEL iON. Você pode conferir a relação abaixo.

  • iPhone 5
  • iPhone 6
  • Galaxy S4
  • Galaxy S5
  • Galaxy Note 3

A empresa promete que diversos novos dispositivos também serão inclusos nessa lista em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.