Portal 3 revelado? O dia em que a Valve (quase) aprendeu a contar até três

2 min de leitura
Imagem de: Portal 3 revelado? O dia em que a Valve (quase) aprendeu a contar até três

Uma verdadeira bomba foi jogada nesta quarta-feira (4) na internet, deixando os fãs da Valve em um estado de apreensão até que a notícia se confirmasse realmente. Por causa da mania da empresa de brecar muitas das suas franquias em seu segundo capítulo, criou-se o mito que a desenvolvedora não tinha aprendido a contar até o número três, gerando todo tipo de piadinhas. Porém, a brincadeira quase veio abaixo quando um jornalista afirmou ter jogado nada mais, nada menos que Portal 3 durante os testes do HTC Vive VR no MWC 2015.

A parceria entre a Valve e a HTC para a criação dos novos óculos de realidade virtual foi revelada no começo do Mobile World Congress deste ano, mas não havia qualquer notícia quanto a um lançamento de peso do mundo dos games para acompanhar o produto. Ainda assim, Tom Parsons, do portal Stuff, não escondeu sua alegria ao gravar suas primeiras impressões do dispositivo diretamente de Barcelona. Ele disse com todas as letras, aos 2:36 do vídeo no começo da notícia, teria experimentado uma versão inicial da aguardada terceira encarnação de Portal.

Veja a alegria no rosto da criança ao falar de Portal 3.

Claro que os usuários de comunidades e fóruns dedicados a jogos não perderam tempo para discutir o assunto, com uma grande parcela chorando de emoção ao saber do “anúncio” e lotando páginas de tópicos com GIFs expressando sua reação à novidade. Será que finalmente a Valve teria derrubado a lenda de que não veríamos sequências diretas para Portal 2, Left 4 Dead 2 e Half-Life 2: Episode Two? De quebra, o público ainda receberia uma terceira versão de Portal com suporte à realidade virtual? Aparentemente, não é bem assim.

"Peço perdão pelo vacilo"

Ao que tudo indica, o repórter pode ter ido com muita sede ao pote e acabou dando uma bola fora ao afirmar que a breve sessão de jogo foi feita em cima do novo episódio da franquia da Valve. Profissionais de sites como Engadget e AnandTech também conseguiram participar dos testes do HTC Vive VR, mas tiveram uma percepção diferente da de Parsons. Os jornalistas dos dois veículos afirmaram que a última Demo da apresentação usava o mundo do primeiro Portal com alguns elementos do segundo game, com tudo adaptado para o mundo virtual.

Não se empolgue, essa é uma imagem de Portal 2.

Isso quer dizer que, para mostrar do que o novo aparelho rival do Oculus Rift e do Samsung Gear VR é capaz, a empresa de Gabe Newell simplesmente criou uma demonstração bastante imersiva em que o jogador deve seguir ordens simples dadas por GLaDOS – afinal, há experimentos para se realizar e pesquisas que devem ser feitas. Claro que um título de peso como Portal 3 alavancaria consideravelmente o sucesso do novo aparelho da HTC, mas, por enquanto, o bolo era realmente uma mentira.

Fique de olho no BJ para futuras novidade estrelando o mais novo capítulo de Portal, Left 4 Dead 3, Team Fortress 3 e Half-Life 2: Episode Three – ou, quem sabe, HL3 –, mas talvez seja melhor procurar uma cadeira bem confortável para a aguentar a espera.

Via BJ

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.