Lembra-se da tecnologia Free-Form Display? Ela também apareceu na CES 2015

1 min de leitura
Imagem de: Lembra-se da tecnologia Free-Form Display? Ela também apareceu na CES 2015

Há algumas semanas, veiculamos aqui no TecMundo uma matéria sobre o Free-Form Display, a tecnologia que poderia ser considerada a evolução das telas para smartphones e tablets. A responsável por esse invento é a Sharp, que mostrou que os displays não precisam respeitar o tradicional formato retangular.

Um rumor forte sobre essa tecnologia envolve a Nintendo e a possibilidade de ela querer usá-la para fazer parte de seu novo console portátil. A despeito das possibilidades para o Free-Form Display, tivemos a oportunidade de, na CES 2015, ver mais alguns exemplos de aplicações dessa tecnologia.

Qualquer formato MESMO

Como podemos ver nas imagens, veiculadas através do site The Verge, o Free-Form Display realmente pode assumir qualquer formato.  E, como havíamos mencionado em nossa matéria sobre essa tecnologia, esse tipo de tela parece ser ideal para o uso em smartphones e tablets.

Apesar do evidente foco no mercado automobilístico, nada impede que essa tecnologia dê uma escapadinha e acabe pousando no segmento de dispositivos móveis. E a iniciativa pode realmente vir da Nintendo, que pretende empregar a técnica em uma maneira bastante singular: no formato de uma rosquinha. Será que vai vingar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.