Veja Tony Hawk detonando no primeiro hoverboard do mundo real [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja Tony Hawk detonando no primeiro hoverboard do mundo real [vídeo]

Fãs entusiasmados dos clássicos da ficção científica cinematográfica provavelmente já ouviram falar do Hendo, o primeiro hoverboard do mundo real – sobre o qual já falamos neste link. Depois de atingir sua meta de financiamento no Kickstarter com mais de 25 dias de folga, a equipe responsável pela espetacular novidade chamou a lenda viva das pistas de skate, Tony Hawk, para experimentar sua tecnologia.

No vídeo acima, podemos conferir o skatista mostrando o que é possível fazer com o hoverboard em um half pipe em miniatura. Hawk flutua livremente pela pista, gira rapidamente em um lugar só e até leva um ou dois tombos – o que só serve para demonstrar como é difícil controlar um skate sem a ajuda das forças de atrito do chão.

O Hendo funciona usando o campo magnético sobre uma superfície condutora especial – que, nesse caso, é feita de cobre –, criando forças na direção oposta à da gravidade para flutuar sem a ajuda de jatos de ar ou de mecânicas similares. Por esse motivo, o hoverboard não funciona em qualquer lugar, requisitando parques especiais como o que vemos na gravação – localizado em Los Gatos, no estado norte-americano da Califórnia.

Para ver mais

Os mais curiosos podem conferir mais detalhes sobre o “skate voador” clicando aqui para ir à sua página no Kickstarter. Você também pode ver um pouco do Hendo em ação com Tony Hawk nos GIFs abaixo, cortesia de Mario Aguilar, do Gizmodo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.