Rainha Elizabeth II envia seu primeiro tweet

1 min de leitura
Imagem de: Rainha Elizabeth II envia seu primeiro tweet
Imagem: British Monarchy (Twitter)

Londres possui um dos museus mais legais para geeks de todo o mundo. O Museu da Ciência é reconhecido internacionalmente por possuir objetos originais que marcaram a transição tecnológica em diversos séculos — o que inclui locomotivas da revolução industrial e motores à vapor que datam do século XVII, além de computadores, itens de cinema e muito mais. Em resumo: um paraíso para os geeks.

E foi de lá que a Rainha Elizabeth II — Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte e de Seus Outros Reinos e Territórios, também conhecida com “Rainha da Inglaterra” — enviou um tweet pela primeira vez. A mensagem pode ser vista logo abaixo deste parágrafo: “É um prazer abrir a exibição da Era da Informação no Museu da Ciência. Eu espero que as pessoas aproveitem a visita.”.

A mensagem foi enviada por meio da conta oficial da monarquia britânica, na qual alguns segundos depois foi postado outro tweet, explicando que aquele era mesmo o primeiro da Rainha. Algumas pessoas dizem que duvidam que ela tenha realizado a postagem pessoalmente por não terem visto a monarca com um iPhone naquele momento, mas um porta-voz britânico sustentou a versão original.

Esta confusão começou porque a Rainha foi vista digitando em um iPad, mas as informações do tweet dão conta de que ele foi enviado por um iPhone. Independente disso, é interessante saber que a própria Rainha Elizabeth II inaugurou uma das exposições mais esperadas da atualidade. Na seção de “Era da Informação” estarão computadores, rádios e diversos outros objetos. Você pode conferir mais detalhes no site oficial do museu por este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.