Sem torcida? Robôs lotam estádio para apoiar equipe coreana de beisebol

1 min de leitura
Imagem de: Sem torcida? Robôs lotam estádio para apoiar equipe coreana de beisebol

Uma situação bastante inusitada ocorreu durante uma partida sul-coreana de beisebol. Vivendo uma fase extremamente frustrante e repleta de derrotas, a equipe Hanwha Eagles decidiu convocar alguns torcedores feitos de lata para apoiar no estádio.

Os robôs são controlados por torcedores, que não querem mais ver a equipe do coração passar vergonha durante as partidas. Além da possibilidade de controlar as máquinas remotamente, os responsáveis pelos movimentos dos robôs também podem fazer o upload de imagens de seus rostos nos próprios objetos de lata.

Falta animação para empurrar o time? Os torcedores em forma de lataria podem animar, cantar e até mesmo fazer a famosa “ola”, praticada exaustivamente nas arquibancadas brasileiras. A vantagem em ter robôs na torcida é que eles não ficam bêbados e não arrumam confusão com ninguém. Além disso, eles oferecem uma atmosfera diferente ao confronto e pode atrair outros torcedores humanos.

Atualmente, a Coreia do Sul é uma das maiores potências do beisebol internacional, já que o país levou a medalha de ouro ao vencer Cuba nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Será que na próxima Olimpíada vamos presenciar uma arquibancada recheada de torcidas organizadas formadas por máquinas eufóricas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.