Hoverboard de "De Volta Para o Futuro" será realmente lançado no mercado?

1 min de leitura
Imagem de: Hoverboard de "De Volta Para o Futuro" será realmente lançado no mercado?

Se você nasceu na década de 80, provavelmente se lembra do clássico filme “De Volta Para o Futuro” e de todos os aparatos tecnológicos presentes na série.

Os filmes da série de ficção-científica trouxeram vários elementos de como as pessoas imaginavam o futuro na época, alguns que se concretizaram e outros que se mostraram fantasiosos demais. Inclusive, fizemos um artigo que você pode acessar aqui no Tecmundo sobre as previsões que se confirmaram ou não.

Enquanto a Nike realmente parece querer lançar os tênis tecnológicos baseados no filme (veja aqui), outra empresa, dessa vez muito mais desconhecida, promete lançar um hoverboard real. Caso você não lembre, o hoverboard é o skate flutuante utilizado por Martin McFly no filme – e que sempre pareceu muito divertido para todos. A empresa HUVr Tech anunciou o produto em um comercial com diversas celebridades, que incluem o próprio ator Christopher Lloyd (que atuou como o excêntrico Dr. Emmet Brown) e o famoso skatista Tony Hawk.

Um produto de última geração

De acordo com informações da HUVr Tech, o skate voador é de altíssima tecnologia (supostamente mais avançado do que alguns satélites) e chegará às lojas em dezembro desse ano. No vídeo divulgado, podemos conferir o produto em uso enquanto diversas pessoas comentam o desenvolvimento do skate voador, como o fato de o aparelho possuir sensores magnéticos que permitem o funcionamento sem rodas. Por mais que tal notícia seja extremamente interessante e empolgante, é quase certo que o hoverboard não é real.

Mas, se o vídeo e toda a campanha proposta feita pela HUVr Tech for falso, qual objetivo de tal ação? Alguns acreditam que um outro produto pode ser revelado nos próximos dias para ser promovido e que o hoverboard não passa de um elemento de viralização.

Já outras pessoas acreditam que tudo não passa de uma piada de internet, provavelmente do site Funny or Die, que costumeiramente convida atores e pessoas famosas para participar de seus vídeos (o que faz mais sentido e parece ser verdade). E você, está torcendo para que o hoverboard seja real?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.