Qualcomm pode trabalhar com smartwatch em um futuro próximo

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm pode trabalhar com smartwatch em um futuro próximo

Conceito de relógio inteligente da Apple. (Fonte da imagem: Reprodução/Hothardware)

De acordo com diversos boatos que circulam pela internet, um dos próximos lançamentos que devem ser feitos por grandes empresas de tecnologia são os relógios inteligentes — também conhecidos como smartwatches. Por conta disso, espera-se que a Apple, Samsung ou Google passem a oferecer os seus próprios modelos até o ano que vem.

Contudo, uma nova companhia parece estar entrando na briga pelo pulso das pessoas ao redor do mundo. E, por mais estranho que possa parecer para alguns, nós estamos falando da Qualcomm. De acordo com informações de fontes internacionais, a empresa registrou um nome que deve ser usado para designar o seu próprio relógio inteligente.

O futuro ainda é incerto...

Segundo informações provenientes de registros de patentes, a companhia vai utilizar o nome “Qualcomm TOQ”. Como já é de se esperar, ele vai nomear um aparelho portátil, voltado para a comunicação, no formato de um relógio de pulso e que é capaz de transmitir mensagens de texto e arquivos de diferentes tipos — provavelmente através de conexão com a internet.

Infelizmente, não há mais informações concretas sobre o suposto novo aparelho da Qualcomm, o que deixa algumas dúvidas no ar. O ponto principal é o fato de que a empresa não costuma vender produtos diretamente para o consumidor final, gerando uma mudança de comportamento que pode ser bem trabalhosa.

Além disso, por enquanto os dados divulgados não passam de rumores, de forma que os planos da companhia não podem ser confirmados. No entanto, os possíveis compradores de smartwatches podem se beneficiar bastante com mais um produto disponível no mercado, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.