British Airways lança etiqueta eletrônica para aeroportos

1 min de leitura
Imagem de: British Airways lança etiqueta eletrônica para aeroportos

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/DesignWorks)

Em um futuro próximo, os clientes da British Airways vão ter muito menos trabalho na hora de preparar as etiquetas de suas malas. Isso porque a empresa, em parceria com a DesignWorks, criou uma etiqueta eletrônica para ser usada em suas bagagens.

Segundo o site da DesignWorks, o aparelho promete simplificar bastante o processo: basta usar um aplicativo fornecido pela empresa para preparar suas informações e, depois disso, aproximar seu smartphone do dispositivo. Fazendo isso, o aparelho exibe em sua tela de ePaper – a mesma usada nos eReaders – um código de barras contendo dados sobre você e seu voo.

Infelizmente, essas superetiquetas ainda vão demorar para dar as caras – segundo o The Verge, a tecnologia só chegará aos aeroportos em 2014. Mas elas devem passar por algumas melhorias até lá: até o momento, o dispositivo funciona apenas com um sensor NFC; a British Airways, no entanto, pretende trocar a tecnologia por algo mais simples como o Bluetooth, para que mais pessoas possam usar seu aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.