Romeno cria um mundo inteiro utilizando os recursos do DirectX 11 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Romeno cria um mundo inteiro utilizando os recursos do DirectX 11 [vídeo]

Um romeno chamado Silviu Andrei mostrou que o DirectX 11 permite a elaboração de cenários realmente impressionantes. Talvez ele tenha pensado: “bem, se os estúdios constroem fases enormes e níveis de cair o queixo, por que não ir um pouco mais além?”.

Dessa forma, Andrei desenvolveu uma engine que não serve somente para recriar elementos de um cenário, mas sim um planeta inteiro. E para provar a capacidade do seu projeto, o romeno disponibilizou alguns vídeos impressionantes.

Nos filmes, você é capaz de perceber a perfeição de alguns elementos, como a movimentação praticamente real das águas de grandes oceanos, formações rochosas bastante angulosas e, em um distanciamento do zoom, a prova de que um planeta inteiro foi criado.

Outro ponto incrível a ser destacado é o fato de que os vídeos mostrados por Silviu Andrei apresentam muita suavidade, mesmo que você esteja próximo à água e deseje viajar até o espaço.

No blog do romeno você pode encontrar maiores detalhes sobre o seu trabalho. Inclusive, é por lá que esperamos ver (logo!) o anúncio do desenvolvimento de algum jogo baseado na sua engine.

Fonte: Kotaku

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.