Saiba como desabilitar a “notificação popup” do Facebook para computadores

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como desabilitar a “notificação popup” do Facebook para computadores

O Facebook está constantemente atualizando as suas funções para melhorar a navegação dos usuários e mantê-los fiéis à rede social. Uma adição bastante polêmica, no entanto, foi a notificação popup. Chegando de surpresa para muitos usuários, ela é muito controversa e, no geral, não foi bem recebida pelo público. Essa modificação pode se tornar um incômodo por aparecer em momentos indesejados, como quando você está digitando uma mensagem ou um comentário e, de repente, é interrompido pela nova forma de aviso sobre uma nova curtida ou mensagem em uma de suas publicações.

Além disso, ela ocupa grande parte da tela e dificulta que sua timeline seja visualizada de forma adequada e fluida, como anteriormente. Felizmente, é possível desativar isso sem grandes dificuldades. No entanto, nem todos sabem como fazer essa alteração, já que o nome dado pelo Facebook para essa nova mudança é “guia de publicação”, e não notificação popup, como a função é popularmente conhecida. Por isso, o TecMundo preparou este tutorial especial para que você consiga desabilitar a função de forma fácil e rápida.

Siga o passo a passo a seguir e acabe com a notificação popup de uma vez por todas:

1. Abra o Facebook no navegador do seu notebook ou desktop

2. Clique em “Opções”, representada pela engrenagem abaixo do chat, no canto inferior direito

3. Clique em “Desativar guia de publicação”

Pronto. A partir de então, as guias de publicação, também chamadas de notificação popup, não vão mais aparecer para você. Para reativá-las, é só seguir o mesmo caminho e clicar na opção “Ativar guias de publicação.

***

E aí, você já sabia desabilitar a “notificação popup”? E o mais importante: achou a função interessante? Na sua opinião, a implementação das guias de publicação foi um erro ou mais um acerto da maior rede social do mundo? Conte pra gente no campo dos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.