Aprenda a economizar bateria no Android com o app Battery Saver HD

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a economizar bateria no Android com o app Battery Saver HD
Imagem: Pixabay

Sabemos como aplicativos, conexão à internet por dados móveis e/ou por WiFi, downloads e outras atividades simples podem drenar sua bateria mais rapidamente — o que se torna um problema caso você não tenha uma tomada e um carregador por perto.

A boa notícia é que alguns aplicativos conseguem reduzir esse consumo. Aqui, vamos te ensinar a utilizar o Battery Saver HD.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja como utilizá-lo:

  • Ao abrir o app, você verá um botão verde com a frase "Save Energy". Ao tocar nele, o programa realizará algumas análises e, por fim, dirá o que pode ser feito para melhorar ao máximo o tempo de duração da bateria. Veja quais recomendações são adequadas para você e, depois, toque em "Concluir".

  • Voltando à tela inicial, perceba que, um pouco acima da porcentagem da bateria, há uma pequena alça na cor cinza. Ao tocar nela, o app dá acesso rápido a recursos como WiFi e Bluetooth, que podem ser desativados para ajudar na economia de bateria. Basta tocar no ícone para desligar a função desejada.

  • Na parte inferior da tela, há um ícone de raio. Toque nele para acessar a tela com os seguintes modos de uso: "Economia", "Sleep" e "Personalizado. O primeiro deixa apenas as SMS e o telefone ativos. Já o segundo mantém somente o despertador funcionando. O "Modo Personalizado" será explicado no passo seguinte.

  • O "Modo Personalizado" permite escolher quais serviços ficarão ativos: basta usar a chave seletora. É possível fazer isso com WiFi, Bluetooth, Dados Móveis e Modo de voo. Depois, toque em "Ok" para salvar as configurações.

São passos simples, mas que com certeza vão te ajudar a ficar mais tempo longe das tomadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.