Como melhorar fotos e vídeos no escuro usando a câmera do WhatsApp no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Como melhorar fotos e vídeos no escuro usando a câmera do WhatsApp no iOS

Mesmo com a inclusão de recursos avançados, as câmeras dos smartphones ainda sofrem para capturar imagens com qualidade em ambientes escuros; até aquelas que utilizam o flash podem sair borradas ou claras demais. Foi pensando nisso que o WhatsApp lançou, há alguns meses, uma atualização que melhora as fotos tiradas pela câmera do aplicativo.

Por enquanto, a função está disponível apenas na versão do mensageiro para iOS — ainda não há previsão de lançamento para Android. Toda vez que você estiver em um local com pouca luminosidade, abra o app e repare que vai surgir o ícone de uma meia-lua no canto superior direito da tela, bem ao lado o símbolo do flash. Clique sobre ela e pronto: a imagem ficará mais nítida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso o ícone não apareça no seu iPhone, verifique se o aparelho está atualizado com a última versão do WhatsApp. Clique aqui para acessar a App Store.

Um detalhe importante: a meia-lua só surge quando o dispositivo detecta a ausência de luz, o que significa que, se a ferramenta considerar que o ambiente em questão tem luz suficiente, deixará de exibir a opção automaticamente. Se você quiser "burlar" esse mecanismo, coloque o dedo em cima da lente da câmera ou posicione o sensor próximo de um objeto bem escuro.

Além disso, vale lembrar que esse recurso não está na câmera do iPhone, mas sim na do WhatsApp. Portanto, você precisa abrir o aplicativo e só após isso clicar no ícone da câmera do serviço, que, por sua vez, vai mostrar a meia-lua em fotos com baixa luminosidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.