Os 14 hotéis em cápsula mais incríveis do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Os 14 hotéis em cápsula mais incríveis do mundo

Quando você viaja, você busca conforto ou experiências novas? Felizmente, é possível unir os dois com os hotéis em cápsulas. Afinal, qual o motivo de ficar em um hotel cinco estrelas, igual a vários outros que existem em todos os cantos do mundo, se você pode ficar em um espacinho de luxo com 5 metros quadros por um preço mais em conta?

O conceito de hotel em cápsula nasceu no Japão e busca oferecer uma acomodação mais barata, mas com várias amenidades de um hotel comum. Está tudo lá: cama, geladeira, televisão e banheiro — mesmo que compartilhável.

Você vai acompanhar uma compilação com os 13 hotéis de cápsula mais bacanas pelo mundo. Então, agora, basta decidir qual será o seu destino.

Anshin Oyado, Japão

Praticamente ao lado de estação de metrô, em Tóquio, este hotel oferece cápsulas com ar condicionado, tablet, TV de tela plana e cama futon. Já na área compartilhável, os usuários podem utilizar a sauna, uma lavandeira, máquinas de comida e até fazer compras em algumas lojinhas.

Siesta Box, Brasil

No Brasil

Dentro do aeroporto de Recife, as cabines são isoladas contra ruídos e possuem WiFi, TV a cabo, controle de temperatura e tomada universal.

Sleepbox, Rússia

Sleepbox

Aqui não há espaço pra frescura — na verdade, quase não há espaço para o hóspede. O quarto oferece uma cama e só. Os banheiros? Do lado de fora e compartilhável. Apesar disso, o hotel é bacana e ganha um lugar na lista. Quer dormir lá? Ele está em Moscou.

Book and Bed, Japão

Este hotel em Tóquio é voltado para os amantes de livros. Por lá, além de dormir, você tem centenas de livros para passar o tempo. Já os quartos não oferecem nada além de cama futon, travesseiro e luminária.

Bloc Hotel, Reino Unido

Bloc

No aeroporto de Londres, este pequeno hotel oferece conforto o suficiente para hóspedes que procuram um lugar rápido para dormir. Ele oferece uma cama casal e banheiro, tudo que você precisa entre um voo e outro.

Hotel Sleeps, Japão

Sleeps

Outro do Japão e em Tóquio, este hotel, infelizmente, só aceita hóspedes do sexo masculino. Como diferencial, possui um bar de bebidas e uma biblioteca de mangás.

CityHub, Holanda

Apertadinho

Esse tem o potencial de despertar o claustrofóbico dentro de você. Localizado em Amsterdã, o hotel tem uma "vibe" futurista e possui recursos touch para você realizar pedidos — como uma refeição durante a madrugada.

9 Hours, Japão

Colmeia?

O 9 Hours fica no aeroporto de Narita e parece ter saído de um filme. Ele possui um sistema que reproduz a iluminação do amanhecer durante as manhãs para os hóspedes acordarem vagarosamente.

Cabana, Japão

Forninhos

Em Osaka, apesar do nome Cabana, os quartos parecem mais o forno de um fogão. Bem, pelo menos o hotel oferece um bar ao ar livre.

Jane Hotel, EUA

Cheiro de naftalina

Com quartos de 4 metros quadrados, o hotel tem como tema quartos de estabelecimentos antigos. Ele fica em Nova York e oferece uma bela vista para o Rio Hudson.

YOTELAIR, Reino Unido

Yotel

Em Londres, este hotel fica no aeroporto de Heathrow e também é voltado para hóspedes que estão entre voos. Ele oferece TV e WiFi gratuita, além de uma boa cama.

Pod Hotel, EUA

Ao que parece, a TVzinha não é 4K :(

Em Nova York, o Pod tem cápsulas mais espaçosas e oferece um bar na cobertura com uma bela vista da cidade.

CAPSULE by Conteiner, Malásia

Meio creepy

Na Malásia, este hotel em cápsula se encontra dentro de um contêiner e oferece apenas o essencial: uma bela cama.

CitizenM Hotel, Holanda

para hipsters

O CitizenM fica em Amsterdã e tem um visual clean. No TripAdvisor é citado como um "hotel para hipsters".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.