Canhão laser de 1.000 watts consegue destruir toda a sujeira pelo caminho

1 min de leitura
Imagem de: Canhão laser de 1.000 watts consegue destruir toda a sujeira pelo caminho

Cansado de perder tempo todos os dias com as tarefas diárias de limpeza da casa? Pois uma empresa pode ter trazido uma solução para remover praticamente qualquer sujeira (e de quebra colocar sua casa em chamas) da maneira mais absurda possível: com um canhão laser de 1.000 watts de potência.

Desenvolvido com o objetivo de ajudar a retirar camadas espessas de ferrugem de equipamentos de metal, esse canhão, descrito pela empresa como um “Limpador a Laser”, consiste em um conjunto de lasers enfileirados. Seu funcionamento é exatamente da maneira que você deve estar imaginando: simplesmente o ligue e aponte para a parte enferrujada.

Se você já viu nossa matéria sobre a absurda bazuka laser de 200W, deve imaginar o que acontece quando falamos de lasers mais concentrados e com uma potência cinco vezes maior. Qualquer camada de ferrugem é simplesmente incinerada em um instante – e isso também funciona para camadas de tinta, como o vídeo acima deixa bem claro.

Vale notar, aliás, que essa não é a primeira vez que vemos um equipamento poderoso como esse em ação. Como comentamos em uma matéria anterior, ideias semelhantes já existem há algum tempo, mas a diferença é que a maioria dessas "armas" costuma ser muito menos poderosa. É o caso, por exemplo, do aparelho no vídeo abaixo, que consegue fazer algo semelhante (mas em uma escala bem menor) graças a um canhão de 300W.

Obviamente, esses lasers foram desenvolvidos para limpar apenas maquinários pesados, mas você provavelmente pode usá-los para limpar o chão da casa ou os pratos sujos – bem, desde que não tenha problemas com possíveis incêndios ou em incinerar absolutamente qualquer objeto que tentar limpar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.