Drone que transporta passageiros já poderá ser testado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Drone que transporta passageiros já poderá ser testado nos EUA

Parece que foi ontem que os drones foram popularizados e começaram a ser usados para filmagens. Num piscar de olhos, já estamos falando em drones que estão transportando pessoas. Exato, você não leu errado: a empresa chinesa EHang conseguiu permissão do Instituto de Sistemas Autônomos para testar o seu drone 184, capaz de levar pessoas pelos céus.

Os testes poderão ser conduzidos nos céus de Nevada e servirão para avaliar a confiabilidade do monoposto voador para a Federal Aviation Administraiton, órgão nacional que regulamenta as atividades aéreas nos Estados Unidos. Não há qualquer indício de qual a área exata que o 184 irá percorrer, mas é certo que os testes não deverão se restringir ao deserto.

O interesse do estado norte-americano de Nevada em propiciar uma área de testes para esse tipo de veículo está fortemente vinculado ao fato de que a região é altamente dependente do turismo em sua economia. O táxi-drone poderá ser uma alternativa de transporte para as pessoas se dirigirem até os cassinos de Las Vegas, evitando o trânsito e outros problemas relacionados ao transporte terrestre.

Do lado da empresa chinesa, é uma oportunidade de entrar no Estados Unidos. Um cronograma de testes ainda está sendo trabalhado, então ainda teremos que aguardar até ver alguém voando em um drone por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.