Adidas cria tênis a partir de plásticos encontrados em oceanos

1 min de leitura
Imagem de: Adidas cria tênis a partir de plásticos encontrados em oceanos

Algumas empresas levam a sério a ideia de reaproveitar materiais recicláveis que, por muitos de nós, são tidos como “lixo”. Nada disso: a Adidas, numa parceria com a Parley For The Oceans, trouxe um par de tênis com uma concepção um pouquinho diferente. Trata-se de um produto que utiliza plásticos encontrados em oceanos – e com um visual, quem diria, de muito bom gosto.

Absolutamente todos os materiais utilizados vêm de coisas recicláveis. Fibras, fios, filamentos e aquelas elegantes linhas azuis no meio dos tênis não são industrializados – apesar de a indústria, naturalmente, fazer parte da brincadeira quando o assunto é produção.

Todos os materiais para a fabricação do tênis foram retirados de uma expedição de 110 dias ao longo da costa a oeste da África. Infelizmente, o par de tênis não está à venda e fica só na concepção por enquanto. No entanto, a Adidas e a Parley For The Oceans vão lançar produtos para o consumidor final ainda este ano, e esses tênis “oceânicos” estão entre as apostas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.