DARPA apresenta nova geração de óculos para uso militar

1 min de leitura
Imagem de: DARPA apresenta nova geração de óculos para uso militar

Fonte da imagem: Tatical Display Group

Transformar os óculos em uma importante ferramenta auxiliar no combate militar tem sido uma preocupação constante do exército norte-americano. Em virtude disso, diversas novidades nesse segmento foram apresentadas nos últimos anos.

A mais recente delas veio a público nesta semana, por intermédio da DARPA – Defense Advanced Research Projects Agency. Os novos óculos têm um visual muito mais próximo àqueles que você está acostumado a encontrar nas lojas. Contudo, eles trazem alguns diferenciais tecnológicos especiais para os soldados.

Contando com um sistema holográfico, os óculos são capazes de sobrepor imagens à lente, criando uma sensação de realidade aumentada. A tecnologia permitiria análises de ambientes em tempo real, sem que para isso seja preciso apontar uma câmera ou parar durante o trajeto.

A Vuzix, companhia que desenvolve o produto em parceria com a DARPA, garante que o  produto final terá espessura inferior a 3 mm e, quando desligado, será completamente transparente, como óculos de sol normais. O produto estará disponível para outras corporações, mas apenas mediante encomendas.

Não há informações sobre preço ou data de lançamento. Entretanto, assim como diversas outras tecnologias militares, é possível que, em breve, vejamos óculos como esses disponíveis no mercado parta o consumidor final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.