Veja como a Força Aérea dos EUA recarrega o maior canhão gatling do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Veja como a Força Aérea dos EUA recarrega o maior canhão gatling do mundo

Fabricada pela General Eletrics, a General Electric GAU-8, ou simplesmente GAU-8 Avenger, atualmente ocupa o posto do maior canhão do tipo gatling usado pela Força Aérea dos Estados Unidos. O tamanho imenso do equipamento não somente exige que aeronaves sejam projetadas levando em contas as suas características, mas complica totalmente o processo de recarga da munição.

Publicado na última terça-feira (13) no YouTube, um vídeo do site Sploid detalha quais são os passos necessários para reabastecer a munição da arma capaz de efetuar 3,9 mil disparos por minuto. Além de exigir várias caixas de balas, o processo exige o uso de equipamentos especiais e de vários soldados que devem cuidar das etapas necessárias.

Quando está completamente carregado, um canhão do tipo pode pesar 1.830 quilos, o que é compensado por sua capacidade de atingir alvos a até três quilômetros de distância com 80% de precisão. Além das munições de calibre 30x173, o equipamento também trabalha com balas designadas a exercícios militares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.