Cientistas norte-americanos criam apoios que te transformam no Homem-Aranha

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas norte-americanos criam apoios que te transformam no Homem-Aranha
Imagem: Stuffpoint/LouKHB_sl

Os militares do mundo afora são bastante obcecados pelas lagartixas, não por acharem que o animal é intimidador ou uma mascote apropriada, mas sim porque a estrutura dos pés desses animais permite que eles andem por qualquer parede de uma forma muito similar à do Homem-Aranha. Dessa forma, não é de se surpreender que vários centros de desenvolvimento de tecnologia estejam trabalhando em formas de replicar essa habilidade.

No começo deste ano, a DARPA revelou que um de seus laboratórios havia construído um tecido que permitiria que uma pessoa de 98 kg imitasse o herói amigão da vizinhança enquanto carrega equipamentos com até 22 kg de peso. Por razões óbvias, o método específico para a criação da tecnologia foi mantido em segredo, mas agora um time da Universidade de Stanford, na Califórnia, afirma ter descoberto como a novidade funciona.

Os pesquisadores começaram sua análise utilizando um composto chamado PDMS (sigla em inglês para dimetil polissiloxano), que costuma ser encontrado em camadas repelentes de água, umidificadores de pele e nos nuggets de frango de ao menos uma rede famosa de lanchonetes fast food. A substância foi moldada em microdobras para aumentar sua área de superfície e foi colocada em uma placa hexagonal com uma alça.

Como podemos ver no vídeo acima, a versão dos pesquisadores de Stanford funciona, mas ainda está em estágio de testes. Por enquanto, não há planos para que a ferramenta seja disponibilizada no mercado. E você, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.