Hellhound: a picape militar que é pau pra toda obra

1 min de leitura
Imagem de: Hellhound: a picape militar que é pau pra toda obra

Se a tendência das guerras futuras é que os humanos participem cada vez menos, graças aos drones, veículos não tripulados e ciborgues, a Northrop Grumman, uma fabricante norte-americana de veículos militares, não ficou sabendo. Eles são os responsáveis pelo Hellhound, uma mistura de tanque com veículo preparado para todo tipo de terreno.

Para se ter uma ideia, o veículo pesa 6,5 toneladas e é equipado com um motor diesel de 253 cv. Ele tem capacidade para seis ocupantes e ostenta no teto um canhão ATK M230LF 30mm controlado de forma remota. Caso as balas de verdade sejam algo muito convencional, ele vem com a opção de carregar um canhão a laser de 10 kW – que, em teoria, é capaz de abater drones, aeronaves, mísseis e outras unidades militares pequenas.

Para alimentar tudo isso, é natural que o Hellhound precise gerar muita energia. É por isso que ele é capaz de gerar até 100 kVA para suprir tanto as suas necessidades quanto para servir como fonte de abastecimento. Para se ter uma ideia, o Hellhound conseguiria servir de gerador de eletricidade para um hospital de campo.

Além do potencial energético e bélico, o veículo pode ser transportado por um helicóptero para suas missões de reconhecimento, tanto em terrenos extremamente acidentados quanto em estradas bem pavimentadas.

Agora, em caso de um apocalipse zumbi ou guerra contra as máquinas, você já sabe que tipo de veículo vai querer usar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.