Arma que matou Bin Laden é a mesma de Exterminador do Futuro

1 min de leitura
Imagem de: Arma que matou Bin Laden é a mesma de Exterminador do Futuro

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons/Autor Dybdal)

Osama Bin Laden foi fundador e líder da organização terrorista al-Qaeda, a qual ficou conhecida por atentados violentos aos países considerados inimigos. O ataque com maior repercussão aconteceu no dia 11 de setembro de 2001, quando aviões foram sequestrados e “atirados” contra edifícios dos EUA – incluindo o Pentágono, o centro do comando militar norte-americano.

No dia 1º de maio, o presidente estadunidense Barack Obama anunciou que o líder terrorista havia sido abatido com um tiro na cabeça, após uma missão que uniu forças militares e agentes da inteligência dos EUA. Segundo rumores, informações teriam vazado, revelando que a arma utilizada pelos US Navy SEAL (as forças especiais da marinha norte-americana) para matar Bin Laden foi um fuzil HK416.

O modelo, derivado dos fuzis HKG36, M4 e M16, é fabricado pela Heckler & Koch, tem suporte para cartuchos de calibre de 5,56 milímetros e conta com um sistema inovador em sua estrutura, o qual permite que módulos para o lançamento de granadas, miras noturnas e luzes sejam facilmente acopladas – sem precisar de qualquer ferramenta de apoio.

O aço de alta qualidade utilizado na fabricação da HK416 faz com que suas peças proporcionem tiros precisos por mais tempo: depois de 20 mil disparos, o desgaste desse material é mínimo. Mesmo depois de submerso em água ou areia, o fuzil pode ser imediatamente disparado, como você pode acompanhar no vídeo acima.

Além de ser usado por exércitos, o modelo já desfilou nas telonas do cinema. Esse fuzil seria o mesmo utilizado no filme “Exterminador do Futuro” para combater os androides que regressaram no tempo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.