Catho aponta quais são os cargos mais bem remunerados em Informática

1 min de leitura
Imagem de: Catho aponta quais são os cargos mais bem remunerados em Informática

Amanhã (15) é comemorado o Dia da Informática e, para marcar esta data, a Catho divulgou nesta semana uma pesquisa em que revela quais são os cargos que possuem maior média de remuneração no setor. No top 15 de salários destaca-se a função de Administrador de Banco de Dados, com remuneração média de R$ 5.930,40.

As funções de Arquiteto de Sistemas, Arquiteto Java, Engenheiro de Automação e Analista Programador Oracle vêm à seguir, todas com médias salariais acima dos R$ 5 mil. Ainda segundo o estudo, os profissionais dessas áreas com mais qualificação podem ganhar até mesmo mais do que o dobro no comparativo com alguém que não concluiu um curso superior.

“Os cargos relacionados à tecnologia seguem aquecidos no Brasil e os salários são elevados, principalmente por conta do profissional de TI. O crescimento dos salários de profissionais da área é reflexo dos crescentes investimentos no país em infraestrutura de tecnologia, aliados à falta de mão de obra especializada no segmento, que também eleva o valor do profissional capacitado”, informa Luís Testa, chefe de Estratégia e Pesquisa da Catho.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.