(Fonte da imagem: Reprodução/VPSA)

Uma companhia especializada em trabalhar com soluções na área de Tecnologia da Informação (também conhecida apenas como TI), chamada TEKsystems, realizou uma pesquisa para saber como se sentem os profissionais dos EUA deste ramo — e isso quer dizer que eles querem descobrir se os especialistas estão orgulhosos com o próprio trabalho.

Com isso, a companhia descobriu que grande parte dos profissionais de TI está satisfeita com a oferta de trabalho e com a responsabilidade que o seu cargo exige. Um dos maiores pontos negativos está o fato de que o pessoal de assistência precisa estar à disposição em todos os horários e que os profissionais de alto escalão se estressam muito — e esses dois “defeitos” afetam a vida pessoal, é claro.

E não peçam aqueles “favorzinhos”!

Contudo, o mais engraçado (e interessante) é que o estudo constatou que mais ou menos 28% dos profissionais de TI dos Estados Unidos escondem da família e dos amigos as suas habilidades provenientes do ramo em que trabalham. Isso é feito com o objetivo de evitar que essas pessoas fiquem pedindo favores, como o conserto do computador, por exemplo.

Agora, o pessoal do Tecmundo quer saber a sua opinião: você acha que essa “técnica” para evitar serviços gratuitos é válida ou a família e os amigos merecem um pouco de esforço? Para deixar a sua resposta, basta não economizar nos comentários.