Já tem gente recebendo o Autopilot 2 nos carros da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: Já tem gente recebendo o Autopilot 2 nos carros da Tesla
Imagem: TechnoBuffalo

Dois tweets recentes publicados pelo chefão da Tesla, Elon Musk, indicam que a empresa está se preparando para lançar oficialmente a próxima versão de seu sistema de condução autônoma. A fabricante havia atualizado o hardware por trás do Autopilot em seus carros em outubro, mas desde então os proprietários dos novos veículos da marca estavam esperando a chegada do software que faz tudo funcionar.

Segundo Musk, a atualização foi inicialmente liberada para mil carros na última segunda-feira (9), funcionando como um teste prático da novidade. Enquanto isso, o restante a frota de Teslas que estão por aí também receberão o update, mas o executarão apenas em “modo sombra” – ou seja, o computador somente simulará o que teria feito em cada situação caso o Autopilot HW2 estivesse ativo.

Dessa forma, a empresa terá a chance de testar o novo software em mais situações sem ter que tomar controle real dos veículos. De acordo com Musk, se tudo correr bem, a funcionalidade será plenamente ativada até o final da semana em outros carros além dos mil iniciais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.