Relâmpago McQueen e carro da Google dividirão palco em evento nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Relâmpago McQueen e carro da Google dividirão palco em evento nos EUA

Os EUA contam com diversos eventos automotivos durante o ano inteiro, diferente de nós, brasileiros, que temos o Salão do Automóvel e o Salão Duas Rodas. O NAIAS (North American International Auto Show ou Show Automotivo Internacional Norte-americano) acontece em janeiro e contará com diversas atrações, entre elas uma inesperada: a Pixar.

Por mais peculiar que possa parecer a empresa de animação dar as caras em um evento desse porte e temática, é preciso lembrar uma notícia recente: “Carros 3” foi recentemente anunciado pela companhia. Portanto, Relâmpago McQueen dará as caras na feira de Detroit. Depois de explicado, a situação fica mais coerente, não?

Porém, a magnitude da participação da Pixar que é surpreendente: a empresa da Disney não terá apenas um estande ou uma participação pífia no NAIAS. A companhia terá uma apresentação no local, que incluirá um preview do filme e uma réplica em tamanho real do protagonista do filme – que caso você não saiba, é um carro de Nascar.

A apresentação da Pixar vai dividir o palco com a discussão do carro autônomo da Google

Com tantas obras muito bem avaliadas no portfólio, é estranho ver tamanha notoriedade em cima de “Carros 3”. Contudo, há uma informação que pouca gente sabe: a franquia de Relâmpago McQueen é que mais rendeu para a Pixar na história, e é por isso que o filme teve sequências tão rápidas.

De acordo com o diretor Brian Fee, o terceiro longa-metragem será uma homenagem às corridas e às raízes do automobilismo. A apresentação do filme vai ocorrer no mesmo palco em que o carro autônomo da Google será apresentado. O NAIAS vai acontecer entre os dias 9 e 22 de janeiro de 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.