De babar: conheça o Jaguar I-Pace, conceito de carro elétrico da Jaguar

2 min de leitura
Imagem de: De babar: conheça o Jaguar I-Pace, conceito de carro elétrico da Jaguar

Não há dúvidas de que os carros elétricos apareceram como uma nova modalidade a ser oferecida para o público, portanto era de se esperar que grandes montadoras começassem a olhar para esse grupo com um pouco mais de atenção. Nessa relação podemos incluir a Jaguar, que apresentou durante um evento realizado para a imprensa o I-Pace, seu conceito de carro totalmente elétrico.

Segundo informações divulgadas pela própria fabricante, a ideia é que esse modelo esteja disponível para compra em algum momento da segunda metade de 2018. Nada foi dito sobre o preço do veículo, que promete entregar o desempenho de um carro esportivo juntamente com a versatilidade de um SUV.

Quero números

Para aqueles que se ligam nas especificações de um carro, a Jaguar revelou que o I-Pace tem motores elétricos de última geração, além de baterias de lítio de 90 KWh que foram desenvolvidas pela própria empresa e são capazes de obter carga completa em pouco mais de duas horas utilizando um carregador de 50 KW DC.

Um detalhe importante é que a máquina em questão possui autonomia de 500 quilômetros, além de ser capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 4.1 segundos – algo a ser considerado, especialmente quando falamos de um carro elétrico.

Também foi mencionado que o carro conta com motores elétricos tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro, fazendo com que ele desenvolva 400 CV de potência e 700 Nm de torque.

Potente e bonito

Como outros modelos desenvolvidos pela Jaguar, podemos encontrar um design arrojado no I-Pace. Observando as imagens que apresentamos nesta notícia, podemos dizer que ele seria uma espécie de cruzamento entre um F-Pace e um F-Type, e vem com a proposta de dar uma cara “mais normal” para os carros elétricos.

O I-Pace seria uma espécie de cruzamento entre um F-Pace e um F-Type, e vem com a proposta de dar uma cara 'mais normal' para os carros elétricos

Do lado de dentro, é sabido que o I-Pace é capaz de abrigar cinco pessoas, e também conta com uma tela de 12 polegadas no painel central e outa secundária de 5,5 polegadas para auxiliar em algumas ações: a primeira, por exemplo, traz os dados de navegação, enquanto a outra fica responsável por exibir as condições climáticas e outros aspectos.

E aí, o que achou do novo carro da Jaguar? Curtiu? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.