Os SUVS vão morrer; os carros autônomos serão os assassinos

1 min de leitura
Imagem de: Os SUVS vão morrer; os carros autônomos serão os assassinos

Os carros totalmente autônomos vão demorar para chegar ao mercado de maneira completa e acessível, contudo, o líder de design da Volkswagem tem convicção que eles serão os assassinados dos carros SUV — até no mercado norte-americano onde são reis.

Como nota a AutoExpress, atualmente, a mudança que vem ocorrendo é um abandono de veículos hatchback pela produção de crossovers e SUVs de diferentes tamanhos. Klaus Bischoff, diretor executivo de design da Volkswagen, comentou o seguinte ao site: "Agora, vemos um crescimento nos SUVs e uma queda nos carros 'saloons' e MPVs. Encontramos algo que atrai as pessoas, que responde perguntas que os próprios consumidores talvez não sabiam que tinham".

O Level Five deve acabar com os SUVs

A próxima mudança, segundo Bischoff, será quando a indústria atingir o "Level Five" da tecnologia autônoma. Esse nível 5 significa que um grau tecnologia em que os motoristas não precisarão mais focar na estrada ao dirigir, ou seja, algo como o último patamar da tecnologia autônoma.

Bischoff disse que, quando chegarmos ao "Level Five", veremos o fim dos SUVs. Isso porque os designers e estilistas poderão criar qualquer formato para os carros e mudar radicalmente a aparência de veículos.

"Talvez, os SUVs vão parecer velhos e as pessoas vão sentir que estão dirigindo um dinossauro", disse para o AE. "Não vemos isso agora, mas eu acredito que veremos carros bem diferentes quando chegarmos ao Level Five".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.