Zazcar lança app nativo e traz novidades tecnológicas para os clientes

2 min de leitura
Imagem de: Zazcar lança app nativo e traz novidades tecnológicas para os clientes

A Zazcar é uma empresa latino-americana de compartilhamento de carros que conta hoje com mais de 50 pontos em São Paulo, com veículos que podem ser acessados a qualquer hora. Com frota própria, oferece a facilidade de um carro particular sem a necessidade de arcar com os custos de ser dono do automóvel, como IPVA, seguro, manutenção e combustível.

Recentemente, a companhia fez algumas atualizações em sua plataforma que devem facilitar a vida dos usuários. Cliente da empresa agora pode abrir o carro com um clique via smartphone, não sendo mais necessário o pagamento de uma mensalidade ou reserva

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade é o lançamento de um app nativo. O novo sistema mobile trará mais conveniência e transparência para os clientes usarem o serviço. Todo o sistema atual da Zazcar será substituído por um aplicativo disponível para Android e iOS.

A chegada da era Mobile First possibilitará ao cliente localizar um carro da empresa rapidamente onde estiver, gerenciar sua conta, saber quantas vezes já utilizou o serviço, executar pagamentos e a principal nova funcionalidade: abrir e fechar um carro com o seu próprio celular. O cadastro agora pode ser feito no próprio aplicativo, facilitando a utilização do serviço. Além disso, é necessário que o usuário tire uma selfie e fotografe sua CNH para que o sistema valide sua inscrição.

“A Zazcar dá um passo importante, tornando-se uma empresa de tecnologia a partir desse momento. Com todo o desenvolvimento in-house, nós estamos aptos a aperfeiçoar nosso modelo de negócio e responder rápido às demandas de nossos clientes no crescente mercado de mobilidade por demanda”, afirma o CEO da Zazcar, Felipe Barroso.

As novidades chegam após um ano e meio de desenvolvimento de tecnologia proprietária da startup. Os resultados desse projeto são um hardware para carsharing pioneiro no mercado brasileiro e compatível com os mais recentes desenvolvimentos do mercado internacional. Esse dispositivo é embarcado nos veículos da empresa, tornando todos os seus carros conectados com a nuvem IoT e com a habilidade de conversar diretamente com os smartphones dos clientes via tecnologia Bluetooth.

Confira as principais mudanças a partir da implantação do novo sistema

Zazcar On Demand e por quanto tempo quiser

Não será mais necessário fazer reservas para dirigir um carro Zazcar. Após o rápido cadastro, o usuário pode escolher o carro e usá-lo pelo tempo que desejar, sem ter um prazo ou horário de devolução.

Extinção da mensalidade

A Zazcar acabou com a mensalidade. O cliente agora usa o carro quando quiser e paga somente pelo que utilizar.

Abra e feche o carro com seu smartphone

A empresa também extinguiu o Zazcard, que antes era necessário para destravar o veículo. Agora todo o relacionamento com a empresa será feito através do aplicativo. Isso inclui a abertura e fechamento dos carros e chat para suporte.

Controle na palma da mão e transparência total

Vai ficar mais fácil para o cliente controlar os gastos após cada viagem em tempo real no aplicativo, com detalhamento item a item.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.