Conheça o Black Swan, o imenso iate de luxo que é um “palácio flutuante”

2 min de leitura
Imagem de: Conheça o Black Swan, o imenso iate de luxo que é um “palácio flutuante”

Aparentemente, o mercado de embarcações de luxo está indo de vento em popa! Já noticiamos aqui no TecMundo uma série de iates inacreditáveis, como o 108m, do estúdio norueguês Hareide Design; o Arrow460-Grandturismo, da Mercedes; o AM37, da Aston Martin; e o 100 meter Hybrid Explorer Superyatch, desenhado pela Impossible Productions e pela Tim Dempers Studio. Todos abusam de tecnologia e design de última geração e custam seus bons milhões de dólares.

O Black Swan, com conceito de design de Timur Bozca, entra nesse mercado com tudo, trazendo para o abonado consumidor um iate digno de vilões de James Bond. Comparada com um palácio flutuante, a embarcação possui uma suíte principal capaz de acomodar confortavelmente nada menos que 12 pessoas. Se isso não for suficiente, o barco ainda possui mais seis quartos de hóspedes.

O iate Black Swan

Muito luxo!

Na popa do navio, uma piscina com níveis diferentes de profundidade e uma cascata que leva até o mar é cercada das mais luxuosas espreguiçadeiras que o dinheiro pode comprar. Duas varandas frontais, localizadas nas laterais da proa, podem tornar qualquer pôr do sol ainda mais inesquecível, sendo protegidas com vidro para uma visão total da paisagem.

Um heliporto pode receber seus amigos com conforto e segurança, sem ninguém precisar molhar os pés

No deck superior do iate, um heliporto pode receber seus amigos com conforto e segurança, sem ninguém precisar molhar os pés. O acesso de lá para dentro da embarcação é feito através de um elevador oculto, para manter a discrição.

Mecânica e design

O Black Swan também possui quatro motores monstruosos, capazes de oferecer uma potência de mais de 23 mil HP. Mesmo como todo esse tamanho, o iate pode se mover a uma velocidade de cruzeiro de 20 nós, cerca de 37 km/h. Sua velocidade máxima pode chegar até a 28 nós, aproximadamente 52 km/h. Para abastecer essas bestas marítimas, o tanque da embarcação contém 183 mil litros. Já o tanque de água para uso dos passageiros tem capacidade de 38,6 mil litros.

Timur Bozca conta que se inspirou em uma ponta de flecha para criar o luxuoso iate

Timur Bozca, o desenhista por trás do Black Swan, conta que se inspirou em uma ponta de flecha para criar o luxuoso iate, além de ter usado móveis brancos, decorações em cores mais terrosas, muitas paredes de vidro para dar sensação de espaço e a imponente fachada preta da embarcação.

O preço dessa brincadeira toda? Ainda não foi revelado, mas certamente deve estar na casa dos sete dígitos (em dólares, é claro).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.