Conheça o iate explorador que pode abrigar carros, motos e até um avião

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o iate explorador que pode abrigar carros, motos e até um avião
Imagem: Gill Schmid Design

O que aconteceria se um superyatch de luxo tivesse relações amorosas com um pequeno cargueiro comercial? A pergunta pode parecer estranha, mas foi praticamente isso que as empresas de design Impossible Productions e Tim Dempers Studio, ambas sediadas nos Estados Unidos, se propuseram a responder com esse conceito.

Chamado de “100 meter Hybrid Explorer Superyatch” (algo como “Superiate Explorador Híbrido de 100 metros”, em tradução livre), esse verdadeiro monstro dos mares é fruto de um projeto de 12 meses de trabalho e foi idealizado para pessoas que realmente querem explorar o mundo inteiro. A embarcação conta com uma plataforma multifuncional que permite que seu deck de carga seja reconfigurado e suporte dois espaços de acomodação e controle que são o verdadeiro puro creme do milho verde do luxo marítimo, com visão em 360º.

Só para você ter uma ideia, o espaço de carga do conceito poderia ser adaptado para transportar cuidadosamente anexos básicos e extremamente necessários, como um avião preparado para pousos e decolagens na água. Carros, motos, um iate menor com velas e, quem sabe, contêineres estão entre outras cosias que poderiam ser carregadas no Explorer, de acordo com os objetivos de cada “missão” a que ele fosse empregado – tudo guardado em ambientes com climatização controlada para proteger os conteúdos de danos causados pelo clima externo.

Gostou? É só fazer!

Segundo o designer Gill Schmid, o conceito está aberto para quem desejar mais detalhes e tiver interesse em transformá-lo em realidade, mas aparentemente ainda não há qualquer plano concreto nesse sentido – afinal, o projeto provavelmente envolveria um investimento na casa dos milhões de dólares. Seja como for, o site do artista também tem mais um monte de outros conceitos de superyatch sensacionais, então vale a pena conferir (clique aqui).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.