Vespa chega ao Brasil: desperte o hipster dentro de você

2 min de leitura
Imagem de: Vespa chega ao Brasil: desperte o hipster dentro de você

Prepare o cachecol, a camisa xadrez, o sapato Oxford, os óculos com armação grossa e sem lente e o gorrinho: os scooters da Vespa estão chegando. Foi revelado hoje (4) o lançamento de quatro modelos fabricados pelo grupo Piaggio aqui no Brasil: Primavera, Sprint, GTS e 946 Emporio Armani.

O evento que anunciou a chegada das scooters foi realizado no Shopping JK, em São Paulo, e marca a volta da Vespa, que havia operado no Brasil até a década de 80, em parceria com a Caloi.

Se você ficou interessado, ligue o seu iMac e acesse o site oficial da Vespa Brasil para conferir todos os modelos. Os preços ainda não foram revelados — serão no domingo (9) — e você só poderá reservar o seu scooter a partir de segunda-feira (10).

Estima-se que as Vespas cheguem ao Brasil com valores de R$ 20 mil nas versões mais simples.

Um dos modelos que chegarão ao Brasil

Modelos

O modelo Vespa de entrada é o Primavera. Segundo a fabricante, ele "respeita sua tradição e tem uma linha moderna e atraente, também podendo se gabar de uma maneabilidade inigualável. Seu peso limitado e a melhor ergonomia da categoria a tornam perfeita para viagens na cidade livres de problemas". O Primavera chega em três versões:

  • Primavera 125: 125 cc (11 cv), motor de 3 válvulas, velocidade máxima de 91 km/h e consumo de 42 km/l, aros de 11"
  • Primavera 150: 150 cc (12 cv), motor de 3 válvulas, velocidade máxima de 98 km/k e consumo de 42 km/l, aros de 11"
  • Série Histórica Edição Limitada: 1.000 unidades da Primavera 150 com detalhes comemorativos

Vespa Primavera

Outro modelo é o Sprint, que chega em apenas uma versão — este seria a Vespa intermediário, de "estrutura pequena" mais dinâmica e esportiva de toda a linha, segundo a fabricante:

  • Sprint 150: mesma mecânica da Primavera 150, design diferenciado, luzes LED, rodas aro 12"

Vespa Sprint

Já o modelo mais "parrudo" é o GTS. "A estética da Vespa GTS acompanha a segurança do duplo freio a disco, itens perfeitos para deixar o trânsito da cidade para trás e ir viajar":

  • GTS 300: 300 cc (22 cv), freios a disco com ABS, câmbio automático CVT e injeção eletrônica

Vespa GTS

O modelo mais caro será o 946 Armani, desenvolvido em parceria com o Emporio Armani. Basicamente, a Vespa contará com a mesma mecânica do GTS 300, porém, será mais caro e virá com detalhes exclusivos — você poderá escolher a cor da carroceria, assento e vários acessórios.

Vespa Armani

Além das encomendas online, a partir do dia 22 de outubro, será possível adquirir uma Vespa em lojas físicas, que serão inauguradas nos Shoppings JK, em São Paulo e Campinas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.