Ford lança app para você parear o Gear S2 no SYNC 3

1 min de leitura
Imagem de: Ford lança app para você parear o Gear S2 no SYNC 3

O sistema de conectividade SYNC 3, que chegou ao Brasil junto com o novo modelo Focus 2017, acabou de ganhar um aplicativo acompanhante para utilizar no Gear S2, da Samsung. De acordo com a Ford, o motorista pode utilizar três recursos adicionais no smartwatch da Sammy: agenda de compromissos, alerta de sono e localização do carro.

"O funcionamento com o relógio Gear S2 representa o primeiro passo da integração com os chamados wearables – dispositivos vestíveis –, que abre caminho para a exploração de uma infinidade de novas possibilidades", comentou a fabricante em comunicado.

Ao utilizar o aplicativo, quando o motorista estacionar o carro, o local é marcado pelo sinal GPS. Dessa maneira, com a última posição salva, o motorista é orientado por meio do Gear S2 a retornar ao veículo — o relógio apresenta um mapa para isso.

“No caso de edifícios-garagem, ele também permite memorizar o andar e a numeração da vaga através da interface com o smartwatch. É uma excelente ajuda, principalmente em grandes estacionamentos e para os motoristas mais distraídos”, explicou David Borges, supervisor de Veículos e Serviços Conectados da Ford América do Sul.

Para receber todas as funcionalidades existentes entre sistemas, é preciso baixar e instalar dois aplicativos: o Gear Sync e o Samsung Gear, ambos presentes na Google Play Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.