Verdade ou pegadinha? Empresa quer vender carros que viram Transformers

1 min de leitura
Imagem de: Verdade ou pegadinha? Empresa quer vender carros que viram Transformers

Desde crianças, é bem provável que muitos fanáticos por carros (ou seja, todos nós) gostassem de Transformers, a icônica animação que colocavam diversos veículos que se transformavam em robôs gigantes em cena. Com a vinda dos novos filmes, a franquia se destacou ainda mais. Agora, uma empresa chamada Letvision, da Turquia, quer fabricar e vender Transformers de verdade.

Certamente, os modelos não são tão aprimorados, rápidos nem equipados com metralhadoras como os originais. Porém, sem sombra de dúvidas o conceito é o mesmo. Trata-se de uma BMW M3 (2008/2009) que foi completamente modificada para virar uma máquina humanoide. É igual aos que vimos no cinema? Certamente não, mas são parecidos e são de verdade – a parte que mais importa.

Isso é de verdade ou apenas outra pegadinha?

Não está claro se a empresa apenas adapta o carro do cliente ou se um modelo escolhido pela própria Letvision vira um Letron (nome dado ao “robô” transformado). A ideia não é original, pois muitos donos de carro já fizeram essa adaptação para exibir o veículo de uma maneira mais criativa.

Esses são os outros modelos de BMW que a empresa venderia

Contudo, dificilmente um automóvel consegue fazer o que este do vídeo faz: andar como qualquer outro, ser controlado remotamente por um controle e se transformar em um robô com diversos efeitos bacanas (geralmente, os veículos que recebem o “upgrade” não conseguem mais rodar nas ruas).

Outra grande hipótese, mas não menos absurda, é que se trata apenas de uma pegadinha. A filmagem parece bem real, o conceito já existe e não há nada que indique montagem, mas pode ser apenas um vídeo que busca publicidade, sem nenhuma intenção de comercializar ou customizar nenhum tipo de carro. Se for verdade, você compraria um desse?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.