Em vez de carro elétrico, Apple desenvolve software para veículos autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Em vez de carro elétrico, Apple desenvolve software para veículos autônomos
Imagem: thestrategist

Rumores de que a Apple estaria preparando um carro elétrico para lançar sob sua marca nos idos de 2020 ou 2021 têm corrido a web por um bom tempo, mas parece que a empresa mudou um pouco seu foco. Em vez de fabricar um carro do zero, como era imaginado inicialmente, a empresa deve concentrar seus esforços na criação de um software para veículos autônomos.

Ou seja, a Maçã teria deixado de lado, por enquanto, a fabricação de um “Apple Car” para competir diretamente com a Google no ramo dos sistemas de autônomos para veículos. Outras empresas também já estão pesquisando e desenvolvendo soluções nesse sentido, mas a Google é claramente a mais avançada na corrida para lançar algo comercialmente em breve.

A informação sobre essa mudança de foco dentro da Apple no que tange a carros foi publicada inicialmente pela Bloomberg, mas não há nenhuma confirmação oficial por parte da Maçã, como esperado.

Novas lideranças

Essa agência de notícias ainda explicou que a empresa contratou recentemente Dan Dodge, que estava no grupo de software automotivo da BlackBerry até recentemente. Dodge era o responsável em sua antiga companhia por liderar esse setor relacionado a carros, e, na Apple, vai responder diretamente a Bob Mansfiled, chefe do projeto Titan, conhecido até agora como o projeto secreto que geraria o tão esperado carro da Maçã.

A influência dessas duas novas lideranças no projeto Titan poderia ser o que fez a Apple mudar seu foco, da fabricação de um carro elétrico do zero para o desenvolvimento de um software de veículo autônomo. Infelizmente, não há nenhuma informação adicional que possa nos dizer qualquer coisa interessante sobre esse projeto, mas parece que centenas de pessoas estão trabalho nele. Contudo, tudo lá é muito secreto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.