Formula E mostra visual dos carros elétricos para sua terceira temporada

1 min de leitura
Imagem de: Formula E mostra visual dos carros elétricos para sua terceira temporada

Não são apenas os veículos para consumidores que estão cada vez mais entrando na onda dos motores elétricos. A primeira série de corridas com carros totalmente movidos a eletricidade, a Formula E recentemente encerrou sua segunda temporada. Em preparação para a terceira edição, os responsáveis pela competição divulgaram imagens da versão revisada do Spark-Renault SRT_01, modelo de carros que será usado pelas 10 equipes participantes.

As mudanças de design sejam quase imperceptíveis da roda dianteira para trás, mas os amantes do automobilismo devem notar que a nova asa frontal dá um ar mais agressivo para o possante. “Ela parece mais futurista e, de dentro do carro, você pode ver a parte superior dela, então é uma pequena mudança visual para os pilotos também”, disse Sebastian Buemi, piloto suíço e atual campeão da modalidade.

A principal alteração nos carros para a terceira temporada foi a asa frontal

Embora a primeira temporada da Formula E forçasse todos os competidores a usar veículos mecanicamente idênticos, a segundo deu mais liberdade para que as equipes desenvolvessem e empregassem seus próprios componentes. A edição 2016/2017 terá a participação de nomes como Jaguar e Faraday Future – essa última até mesmo firmou um acordo com a Dragon Racing para trabalhar em seu conjunto propulsor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.