Empresa russa demonstra 'moto voadora' que chegaria a até 100 km/h

1 min de leitura
Imagem de: Empresa russa demonstra 'moto voadora' que chegaria a até 100 km/h

Uma empresa russa chamada Hoversurf apresentou recentemente a sua mais nova criação, a motocicleta voadora Scorpion 1. O veículo seria capaz de voar a uma velocidade máxima de 100 km/h, mas isso não foi demonstrado em vídeo por enquanto. Como você pôde perceber, parece que o conceito é seguro apenas para demonstrações sem muito movimento.

Apesar disso, a Scorpion 1 já pode ser comprada em pré-venda pelo equivalente a quase R$ 170 mil, um preço bem salgado para uma moto voadora conceito que pode fatiar o piloto em vários pedaços na ocasião de um acidente.

Mesmo estando pré-disponível, a Scorpion 1 ainda não pode ser usada como meio de transporte em áreas públicas na Rússia. Os russos que gastarem uma pequena fortuna com isso terão que aproveitar o brinquedo apenas dentro de suas propriedades, que precisam ser bem espaçosas para que valha a pena o gasto.

Não foram publicadas informações sobre o alcance desse veículo nem como os motores são alimentados. Acreditamos que estejamos diante de uma espécie de drone elétrico, mas não temos certeza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.